ESTADO DA UNIÃO: Fortalecer a alma da Europa

No seu discurso sobre o estado da União, a presidente Ursula von der Leyen descreveu a forma como a Europa pode garantir uma recuperação duradoura, preparando-se para fazer face a futuras crises sanitárias, graças à Autoridade HERA, ajudando o mundo a vacinar-se e assegurando que a recuperação económica é sustentada e beneficia toda a gente.

A presidente sublinhou igualmente a importância de nos mantermos fiéis aos nossos valores e salientou o dever da Europa de cuidar dos mais vulneráveis, defendendo a liberdade dos meios de comunicação social, reforçando o Estado de direito na nossa União e capacitando os nossos jovens. Por este motivo, a presidente propôs que 2022 fosse o Ano Europeu da Juventude.

A Europa continuará a agir no mundo pensando no bem comum. É por isso que a presidente Ursula von der Leyen se comprometeu a continuar a trabalhar no sentido de incentivar os parceiros mundiais a agirem no domínio das alterações climáticas. Além disso, face aos recentes acontecimentos no Afeganistão, a presidente anunciou um aumento da ajuda humanitária aos afegãos e salientou a importância de a Europa construir as suas próprias capacidades de defesa.

O discurso está disponível em português e o vídeo pode ser revisto com interpretação em português no canal EbS.
Mais informações sobre as principais realizações da Comissão von der Leyen no último ano e consulte o sítio Web dedicado ao discurso.

Quarta 15 de Setembro de 2021 10:56